Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultuavam e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades mitológicas. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra. 
Na Assíria a deusa Semiramis havia feito uma promessa aos assírios, de que quem montasse uma árvore com enfeites e presentes em casa no dia do nascimento dela, ela iria abençoar aquela casa para sempre.
Entre os egípcios, o cedro se associava a Osíris. Os gregos ligavam o loureiro a Apolo, o abeto a Átis, a azinheira a Zeus. Os germânicos colocavam presente para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.
Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante ao que faz nas atuais árvores de Natal. Essa tradição passou aos povos Germânicos. A primeira árvore de Natal foi decorada em Riga, na Letónia, em 1510.
Fonte
O dia de montar as decorações natalinas varia em cada país. No Brasil, o dia certo para montar a Árvore de Natal é no domingo mais próximo do dia 30 de novembro, dia que marca o início do Advento, em 2013 será Domingo dia 1º de Dezembro. No dia 6 de janeiro, comemora-se o Dia de Reis, data que assinala a chegada dos Três Reis Magos à Belém, encerrando a magia do Natal, quando a árvore de natal e demais decorações natalinas são desfeitas.

Vamos se adiantar um pouco e criar a árvore de natal do hobbe hotel? Individualmente, crie uma magnifica Árvore de natal. Deixe ela muito linda, cheia de enfeites e presentes em baixo. Após terminar o quarto, hospede a imagem no imgur e envie para o formulário que se encontra no fim desta notícia. Vocês terão até o dia 27/11 ás 15h00 BR / 17h00 PT!
 
Premiação para os 4 melhores quartos!
Boa Sorte!! 
Promo retirada do Hobbe!!